Inclusão Social e Tecnologia

Entre tantos efeitos graves na saúde e mortalidade ocorridos ao redor do mundo, a pandemia ocasionada pela COVID-19 acelerou uma migração em massa do analógico para o digital.

Os reflexos dessa migração deixarão um fosso ainda maior na questão da desigualdade social em um momento da história em que o acesso à tecnologia passa a ser essencial e determinante na forma de fazer negócios, na interação social, nos hábitos de consumo, na educação, na saúde, na cultura e no acesso e disseminação de conhecimento.

Esse é um caminho sem volta e por isso se torna urgente trabalhar em ferramentas que acelerem a inclusão digital e possibilitem as comunidades em situação de vulnerabilidade a terem acesso a uma vida digna.

Por outro lado, a pandemia também acelerou o entendimento da necessidade da redução das desigualdades. Esse movimento intensificou a mobilização e atuação de entidades sem fins lucrativos, empresas, empresas 2.5, governos e sociedade civil para projetos de redistribuição de renda, doações de alimentos, ajudas humanitárias; apenas para destacar algumas das muitas atividades e ações que vem sendo realizadas nos últimos meses. 

Foi aí que detectamos a necessidade de criar uma plataforma que atuasse em três pilares: o entendimento das necessidades das famílias em vulnerabilidade; na parceria com entidades, ONGs, Empresas, Governo  para que em uma única plataforma ofereçam seus serviços, programas, benefícios e doações; e por fim, na conexão entre as duas pontas através de uma segmentação de perfis e necessidades baseada em dados. 

Essa plataforma permite que doadores, ativistas e programas sociais cheguem a quem precisa e que não haja sobreposição nas atividades.  Finalmente contribui para a aceleração e inclusão na medida que a plataforma digital amplia a escala da oferta de programas e serviços e a possibilidade de atingir um maior número de pessoas atendidas.

Nesta construção temos parceiros importantes, que acreditam na mesma visão e que estão atuando ativamente conosco para que cada vez mais pessoas em vulnerabilidade possam ter uma vida mais digna. E com  muito orgulho fomos escolhidos no programa MICROSOFT para Startups.

Se você ou sua organização tiver interesse em conhecer mais da AKIPOSSO+ visite a nossa página no Linkedin (AKIPOSSOMAIS), ou entre em nosso site www.akipossomais.org.

Parceiros da AKIPOSSO+: ASAS.BR.COM, Acesso Digital, Dataminer, Integration, Credicard, ITI, LCA Consultores, Accurate, Eleve, Drumwave, Pipoca Digital e We Me.

Secured By miniOrange