Conheça os benefícios de colocar CPF em Nota Fiscal
Para quem não sabe, o ato de colocar o CPF na nota fiscal ao realizar uma compra pode acabar acarretando diversos benefícios ao comprador, o mais comum é o resgate em dinheiro na conta periodicamente.
Além disso, podemos citar também os descontos, que dependendo do Estado, é possível conseguir descontos no IPVA e no IPTU, por exemplo. Diante de tudo isso, colocar o CPF na nota se tornou um hábito comum entre os brasileiros.
Assim, o Serasa acabou emitindo um comunicado sobre o ato, que, se você pratica, precisa estar atento nesta sexta-feira (26).
Em meio ao que foi informado no portal do Serasa, dentre os estados que ofertam benefícios aos que colocam CPF na nota, podemos destacar os seguintes:
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo;
- Maranhão;
- Rio de Janeiro;
- Alagoas;
- Minas Gerais;
- Bahia;
- Pará;
- Amazonas;
- Ceará;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná;
- Distrito Federal.
Contudo, é importante destacar que, apesar de todas essas vantagens, segundo o Serasa, é mito o fato de que colocar o CPF na nota aumenta o Score de crédito ou a pontuação dos cartões de crédito.
Ou seja, o ato de colocar o CPF na nota fiscal foi uma iniciativa dos governos estaduais afim de conseguir ter o controle da tributação fiscal do comércio, o ICMS. E ao contrário do que esses boatos propagam, esse ato não aumenta o seu Score de crédito.
Para resgatar acesse: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/