Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia
Realizada em parceria com a FavelaCode, com patrocínio da Uber e Jeitto, Escola D.Cria oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos
A Digital Favela apresenta a Escola D.Cria, projeto que visa capacitar e formar novos influenciadores de locais periféricos. Criada em parceria com a edtech FavelaCode, a iniciativa une conteúdo, metodologia proprietária, suporte e acompanhamento de diversos especialistas.
Em sua primeira edição, o projeto oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos, que pretendem se tornar criadores de conteúdo. Uber e Jeitto as duas primeiras empresas a dar suporte à iniciativa Escola D.Cria por meio de patrocínio.
O projeto terá quatro etapas:
A primeira é a seleção, que será aberta para qualquer pessoa que tenha interesse e que não tenha o trabalho como influenciador como principal fonte de renda.
A segunda etapa é de capacitação, na qual os selecionadores realizarão aulas na plataforma, completando um total de 25 horas de conteúdo, com apoio de mentores e especialistas.
A terceira etapa é a cocriação, na qual os 15 melhores alunos serão convidados a desenvolver uma campanha junto ao time da Digital Favela.
A quarta é a amplificação, na qual será trabalhada a reverberação do conteúdo produzido pela campanha e também pelos influenciadores participantes.
O conteúdo do curso conta com:
- Disciplinas e ensinamentos sobre marketing
- Construção de branding pessoal
- Escolha de público-alvo
- Tática de vendas
- Gestão financeira.
Aqueles que completarem o curso receberão um certificado e integrarão o banco de talentos da Digital Favela para futuras campanhas. Além disso, os cinco melhores passarão a atuar como influenciadores oficiais de Uber e os outros dez do Jeitto.
->>>Para participar do projeto, é possível se inscrever diretamente pela Uber e Jeitto.
Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais da Digital Favela.
Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/midia/digital-favela-cria-plataforma-para-formar-influenciadores-na-periferia